De acordo com o Santos, Neymar deve receber alta do Departamento Médico em cerca de três semanas, quando poderá retomar os treinos junto ao elenco.


Santos assume protagonismo na recuperação de Neymar e planeja mudanças no tratamento
O Santos decidiu assumir o controle do tratamento da nova lesão muscular de Neymar, que sofreu uma contusão na coxa esquerda pela segunda vez recentemente. Até então, o clube atuava em parceria com o estafe do jogador, mas agora quer liderar todo o processo de recuperação.
Entre as medidas propostas, o clube estabeleceu sessões de treinamento em dois períodos, já iniciadas nesta semana. Além disso, a orientação é evitar qualquer interrupção no processo de reabilitação. Neymar, inclusive, compareceu ao CT Rei Pelé na última segunda-feira (8), mesmo sendo feriado e folga para o restante do elenco.
O departamento médico do Santos estima que Neymar precisará de pelo menos mais três semanas de trabalho focado em fortalecimento muscular antes de ser liberado para atividades em campo. A expectativa é que ele possa voltar a jogar entre o fim de maio e o início de junho.
A reformulação no tratamento tem sido conduzida por Rodrigo Zogaib, coordenador de saúde do clube, a pedido do presidente Marcelo Teixeira. Apesar de reconhecer a competência da equipe pessoal de Neymar — composta pelo preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Rafael Martini — o clube acredita que a proximidade deles com o jogador dificulta a imposição de limites necessários para sua recuperação ideal.
Paralelamente à reabilitação, o Santos também pretende aproveitar esse período para negociar a renovação de contrato com Neymar. O vínculo atual vai até 30 de junho, e a ideia é prorrogá-lo por pelo menos mais um ano.

+ There are no comments
Add yours