Compartilhe
Previsão é de que internação do ex-presidente dure no mínimo duas semanas.

Bolsonaro segue internado na UTI com boa evolução clínica, dizem médicos

O ex-presidente Jair Bolsonaro continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, seu quadro é estável e ele está apresentando “boa evolução clínica”. Os médicos informaram que Bolsonaro está sem febre, com a pressão arterial controlada, e que os drenos do abdômen foram retirados. A incisão cirúrgica, por sua vez, está com “excelente aspecto”, conforme o relatório.

Ainda em processo de recuperação, Bolsonaro segue em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Ele também continua realizando sessões de fisioterapia, embora, por recomendação médica, não esteja recebendo visitas.

O ex-presidente está internado há nove dias. No sábado, ele teve um episódio de alteração da pressão arterial, mas, segundo os médicos, o quadro se normalizou no domingo. Nos últimos dias, Bolsonaro tem se dedicado aos exercícios de fisioterapia e caminhada, além de continuar focado na recuperação da cirurgia abdominal, que foi a mais “invasiva” de sua vida, conforme ele próprio relatou nas redes sociais.

A operação, realizada no último domingo, teve duração de 12 horas e visava tratar uma “suboclusão intestinal” — uma obstrução parcial do intestino. Esta é a sexta cirurgia que Bolsonaro realiza desde 2018, quando foi esfaqueado durante a campanha presidencial, e todas as intervenções foram em função das sequelas desse ferimento.

A expectativa dos médicos é de que o ex-presidente permaneça internado por pelo menos duas semanas. Até o momento, Bolsonaro tem se alimentado exclusivamente por via intravenosa. Ele foi transferido para Brasília no dia 12 de abril, após passar mal durante uma viagem ao Rio Grande do Norte no dia anterior.


Você também pode gostar

+ There are no comments

Add yours