Compartilhe
Idosa é encontrada trancada em quarto sem ventilação, amarrada à cama, sem roupas e em estado de desidratação.

Homem é preso em Goiânia por manter mãe idosa amarrada, sem cuidados e em estado gravíssimo

Um homem de 51 anos foi preso em Goiânia, suspeito de manter a própria mãe, de 75 anos, amarrada a uma cama, sem alimentação adequada e sem acesso a atendimento médico. A idosa foi encontrada em condições extremamente degradantes após uma denúncia anônima recebida pela Polícia Civil. O resgate ocorreu na quarta-feira (9), revelando que a mulher estava há mais de dois meses sem cuidados básicos e em situação crítica de saúde.

Inicialmente, a polícia teve dificuldade em localizar a vítima, já que a família havia se mudado sem informar o novo endereço. Com base em registros do sistema de transporte ambulatorial, a equipe da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso conseguiu identificar a nova residência. Como ninguém atendeu à porta, uma vizinha pulou a janela e permitiu a entrada dos agentes.

No local, os policiais encontraram a idosa em um quarto trancado, sem ventilação, completamente nua, amarrada à cama, desidratada, com fralda suja e o colchão encharcado de urina. Um vídeo gravado pelo Corpo de Bombeiros mostra a idosa balbuciando que estava com sede enquanto recebia os primeiros socorros.

De acordo com o delegado Alexandre Bruno Barros, a vítima já havia sido internada anteriormente no Hospital Célia Câmara com quadro de desnutrição e infecção decorrente de má higiene. Um relatório médico do serviço social indicava que ela passou mais de um ano sem receber visitas do filho. Após receber alta hospitalar em junho de 2023, o homem não compareceu à unidade para buscá-la nem seguiu as orientações de cuidados paliativos em casa.

“O que encontramos foi uma cena desumana, que choca até quem já está habituado a lidar com casos graves, inclusive relacionados ao crime organizado”, afirmou o delegado.

O suspeito foi autuado por maus-tratos e abandono de incapaz com resultado de lesão grave. A idosa segue internada em estado gravíssimo.


Você também pode gostar

+ There are no comments

Add yours