Sino, cuja construção foi concluída em 2017, cruzará o Oceano Atlântico e chegará a Goiás para a Festa do Divino Pai Eterno.


A construção do imenso sino Vox Patris, que teve um custo aproximado de R$ 17 milhões, foi viabilizada por meio de doações dos fiéis e começou em 2014. Com 4 metros de altura e 55 toneladas, o sino tem o peso equivalente a 10 elefantes e a altura de uma girafa, conforme a fabricante responsável pela obra.
A conclusão da construção do sino em si aconteceu em 2017, mas outros componentes, como a estrutura de sustentação, continuaram a ser produzidos até 2023. No entanto, devido à pandemia e à guerra na Ucrânia, o sino não pôde ser entregue até agora.
Este ano, após a intervenção do reitor do Santuário Basílica de Trindade, padre Marco Aurélio, e do superior provincial dos Redentoristas de Brasília, padre João Paulo dos Santos, foi possível formalizar o processo para a transferência do sino. Eles contataram a Polônia, onde o sino foi fabricado, para resolver a documentação necessária e possibilitar o translado para o Brasil. O sino agora se prepara para chegar a Goiás, onde será instalado no Santuário.
A obra conta com gravuras e ornamentos fundidos, criados pelo artista plástico Silvio Morais, de 52 anos. Ele foi convidado a desenvolver as quatro peças de cada lado do sino, totalizando oito obras que ilustram a história de devoção ao Pai Eterno.

As imagens representam a trajetória desde o momento em que o casal encontrou o medalhão, caracterizados como lavradores e habitantes do sertão, até a edificação da Basílica.
+ There are no comments
Add yours